ligado em voce

quarta-feira, 13 de junho de 2012

AMAURI DEFENDE PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS COMBATE ÁS ENDEMIAS


O deputado Amauri Teixeira (PT/BA) defendeu hoje (12) em plenário a valorização dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. “Gostaria, mais uma vez, de apelar para esta Casa, para o meu Governo, para o Ministro Padilha, para a Ministra do Planejamento, a fim de que encontremos uma solução em relação aos agentes comunitários de saúde. Não podemos mais fechar os olhos. Foi aprovada uma PEC, que colocou no corpo da Constituição a exigência de um piso para essa categoria que é extremamente importante para a saúde pública brasileira”, defendeu Amauri.
O deputado disse ainda que os projetos para regulamentar esse piso já se arrastam há algum tempo. “Os agentes comunitários estão, aqui, lutando permanentemente nesta Casa. E estão flexibilizando, eles já acenam, novamente, para dilatação do prazo, para em um curto prazo não haver impacto financeiro e orçamentário”, disse Teixeira.
Teixeira disse ainda que estão alongando o prazo para que possam encontrar uma solução, uma adequação financeira e orçamentária que viabilize a correção dessa injustiça que desses trabalhadores , “ em alguns municípios, ganham apenas um salário mínimo. Ganham menos, inclusive, como em Salvador, onde estive com diversos agentes comunitários de saúde que estavam ameaçando, na época em que estive lá, entrar em greve”, informou.
Amauri disse que espera que uma solução seja encontrada para regulamentar o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

Nenhum comentário:

Fala Povão