ligado em voce

domingo, 24 de junho de 2012

Jacobina: Praça amanhece neste domingo sem a estátua do garimpeiro



Homens da Prefeitura de Jacobina trabalham sem equipamentos de segurança em obra de demolição da praça: cadê a fiscalização?
24/6/2012 8h16 - Um garimpeiro e sua inseparável bateia avisavam: você estava na Cidade do Ouro, construída inicialmente por bandeirantes que vieram explorar o tão precioso metal há mais de 300 anos.
A estátua foi colocada ali na administração de Carlos Alberto Pires Daltro, o Dr. Carlito, de 1983 a 1988, homenageando os garimpeiros jacobinenses.
O logradouro, cujo nome oficial é Aníbal Augusto, ganhou o carinhoso apelido de Praça do Garimpeiro, e há nela, inclusive, a sede do Sindicato dos Mineiros de Jacobina.
Como estamos em ano eleitoral e a três meses e meio do pleito, a prefeita Valdice Castro (DEM), que tem sua administração mal avaliada junto ao povo, de repente descobriu que é preciso trabalhar para ganhar a simpatia do eleitor - e aproveita o sagrado descanso do domingo para surpreender a todos com suas obras eleitoreiras de reformar praças e fazer remendos e calçamentos, enquanto a saúde municipal continua sendo uma roleta-russa que mata pobres inocentes da periferia e o ensino público vai de mal a pior.
Uma coisa que chama atenção na obra de demolição é a falta de equipamentos de segurança, pois apenas um dos três trabalhadores usa capacete, o que poderia ser fatal em caso de acidente, num claro desrespeito à legislação vigente.
Espera-se que ela não venha a colocar no lugar da estátua do garimpeiro algum elefante branco.
O que o bom-senso recomenda, e, levando-se em conta o nome da praça, é que a gestora faça a reforma e recoloque a estátua em seu devido lugar.
A única coisa que não pode acontecer é a prefeita colocar um busto em homenagem ao marido.
Mas é bom não duvidar: neste governo tudo pode acontecer. Da redação

Nenhum comentário:

Fala Povão