ligado em voce

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Feira de Santana tem 19 mil processos parados há mais de 100 dias



Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, tem 19,2 mil processos parados há mais de 100 dias. Conforme divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a falta de servidores e de magistrados na comarca tem comprometido o atendimento da Justiça à população.  
Nas varas que atendem os mais de 600 mil habitantes da cidade, além das 20 mil pessoas que vivem no município vizinho de Tanquinho, trabalham ao todo 16 juízes e 350 servidores.  
Durante inspeção realizada nesta quarta-feira (25) pela equipe da Corregedoria Nacional de Justiça, falta de pessoal foi um dos principais problemas verificados. Dados da Corregedoria indicam uma média de mil processos parados há mais de 100 dias por magistrado em Feira de Santana. Este número, segundo a CNJ, corresponde a seis vezes a média verificada em Salvador. 
O diretor do Fórum da cidade, Walter Costa Júnior, informou que das 21 varas existentes, cinco estão sem juiz há pelo menos um ano e quatro meses. A visita em Feira de Santana faz parte da inspeção que desde segunda-feira (23) é realizada pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na Justiça Comum da Bahia. 

Nenhum comentário:

Fala Povão