ligado em voce

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cinema: Cena da aclamação de Chico da Jurema é gravada em Ourolândia


Artistas e direção do filme Terra Payayá gravam cenas em Ourolândia
Reeditada - As cenas de aclamação de Chico da Jurema, candidato a prefeito de Terra Payayá, foram gravadas no fim de semana em Ourolândia, cidade localizada a cerca de 70 quilômetros de Jacobina. 
O personagem de Chico da Jurema foi interpretado por Júlio Hernandes (o Einstein de Zorra Total, da Globo), Felipe Falanga (que fez Lula criança no filme Lula Filho do Brasil), João Jacobina e grande elenco, com apoio de estudantes e moradores de Ourolândia, tendo na direção Mário Silva, direção de fotografia Wilson Militão, direção assistente de Rosa Menezes e Ivan Aquino, roteiro e produção de Corino Alvarenga e produção assistente de Isa Cedraz.
O filme conta com apoio da Yamana Gold/JMC, Petrobras Cultural, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Polícia Militar do Estado da Bahia, Prefeitura de Mirangaba, Prefeitura de Ourolândia, Fisal de Várzea Nova, Prefeitura de Ruy Barbosa, Hotel Serra do Ouro, Restaurante Rancho Catarinense Quilo, Deputado Amauri Teixeira, Dr. Sérgio Passos, comércio e indústria de Jacobina e região.
Terra Payayá conta também com artistas consagrados como Luiza Tomé, Tânia Toko, Adelmário Coelho, Júlio Oliveira, Maurício Silveira, Fátima do Valle, JB Oliveira, Felipe Falanga, Júlio Hernandes, João Jacobina, Cícero Matos, Ivan Aquino e grande elenco do Grupo de Teatro Dionísio Artes.
A produção e a direção do filme Terra Payayá agradecem à prefeita Yhonara Freire pelo incentivo à cultura e à revitalização do cinema no sertão da Bahia.
Os agradecimentos estendem-se também aos moradores e estudantes que colaboraram como figurantes nas gravações.

Nenhum comentário:

Fala Povão