ligado em voce

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Apesar de greve, TRE-BA garante registro de candidaturas

Na véspera do encerramento do prazo para o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral, que acontece nesta quinta-feira, 5, quatro dos postulantes à prefeitura de Salvador – ACM Neto (DEM), Nelson Pelegrino (PT), Hamilton Assis (PSOL) e Márcio Marinho (PRB) - não haviam apresentado documentação em cartório para realizar o procedimento legal que permite a participação no pleito de 2012. 
Mário Kértesz (PMDB) foi o único a entregar os documentos no cartório da 3ª Zona Eleitoral. Sem problemas em deixar a tarefa para a última hora, um hábito do brasileiro, não fosse a paralisação de 48h dos servidores da Justiça Eleitoral, iniciada nesta quarta, 4. 
As assessorias dos pré-candidatos Assis e Márcio Marinho afirmaram que se adiantarão para fazer o registro o mais rápido possível, enquanto as de Neto e Pelegrino deixaram para esta quinta. 
O coordenador do Sindicato dos Servidores Federais, André Luís Rodrigues, explicou que, se não for cumprido o prazo, deverá ser criada uma lei ordinária para modificar a data, já que, de acordo com o servidor, o prazo da lei é peremptório, não podendo ser dilatado pelos juízes ou pelas partes envolvidas.
O TRE-BA informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não haverá impedimento para o registro dos prefeituráveis nos 205 cartórios eleitorais do Estado (185 no interior e 20 em Salvador) porque existem servidores requisitados que podem fazer esse trabalho. 
Toda a documentação dos candidatos, ainda segundo a assessoria, será recebida no prazo legal nos cartórios e lançada posteriormente no sistema Candex, instrumento indispensável para o registro. Leia mais no www.atarde.com.br

Nenhum comentário:

Fala Povão