ligado em voce

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PM ocupa bairro para implantação de sexta Base Comunitária na Bahia




As polícias Militar e Civil realizam desde a madrugada desta sexta-feira (3) a operação "Itinga em Paz", etapa para a implantação da 6ª Base Comunitária de Segurança na Bahia, no bairro localizado em Lauro de Freitas, município da região metropolitana de Salvador. Esta será a primeira unidade inaugurada fora da capital. 

Cinco bases já foram instaladas em Salvador, uma no Calabar, outra em Fazenda Coutos e três no complexo do Nordeste de Amaralina.

Em maio deste ano, a Secretaria de Segurança Pública anunciou que o Bairro da Paz, na capital baiana, e o bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, seriam as próximas comunidades de Salvador e região metropolitana a receber uma base da polícia comunitária. De acordo com a PM, a escolha dos dois bairros foi feita considerando o indíce de violência registrado nas localidades, além da facilidade em organizar a montagem das bases, como a identificação e locação de imóveis adequados.

Segundo a Polícia Militar, 289 policiais participam da ação na manhã desta sexta-feira, que cumpre 12 mandados de prisão, além de realizar apreensões de armas, drogas e veículos irregulares. (G1-BA)

Nenhum comentário:

Fala Povão