ligado em voce

sábado, 4 de agosto de 2012

Sônia Braga critica sessão em homenagem a Jorge Amado diante de situação da casa do escritor


Atriz Sônia Braga interpretou a personagem "Grabriela", de Jorge Amado 
     A atriz Sônia Braga, que interpretou a personagem “Gabriela” na primeira versão da novela baseada em obra homônima de Jorge Amado, postou no Facebook da senadora Lídice da Mata (PSB) um texto pedindo providências para o abandono que afeta a casa do escritor.
“Como deve ser do seu conhecimento, a casa onde viveu Jorge amado e Zélia Gattai, apesar de todos esforços dos filhos, está abandonada por falta de recursos. Sendo assim, uma solenidade no Congresso, sem ter uma definição para a situação da rua Alagoinhas 33, para mim não faz o menor sentido. Como amiga, e filha adotada de Jorge e Zélia, gostaria de saber se existe alguma definição neste sentido. Todos querem visitar seus entes queridos, ali repousam as cinzas, dos meus queridos amigos. Ali sim, e não em palácios, é o lugar da demonstração de respeito a estes dois amigos, escritores, brasileiros, amigos do povo. Não sou muito do verbo, mas tudo que digo sai direto do meu coração”, disse, na carta. 
A cerimônia a qual a atriz se refere será realizada na próxima segunda-feira, 6, às 11h, no plenário do Senado. Leia mais no www.politicalivre.com.br

Nenhum comentário:

Fala Povão