ligado em voce

segunda-feira, 2 de abril de 2012

JACOBINA: PROFESSORES EM GREVE PARTICIPAM DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES




As dependências da Câmara de Vereadores de Jacobina ficaram lotadas na Sessão desta quarta, 28. Um grande número de professores municipais, que no momento estão em greve, esteve presente na esperança de receber a notícia de que a prefeita Valdice finalmente enviou o Plano de Carreira dos Profissionais em Educação para que os vereadores aprovassem. Mas não foi ainda desta vez.
O vereador Antônio Batista, líder da prefeita na Câmara, disse que como professor, vai procurar sensibilizar a prefeita para que ela remeta o Plano em tempo hábil para aprovação antes do dia 10 de abril, data limite para que haja mudanças nos salários de funcionários públicos, já que se trata de ano eleitoral. O professor Felisvaldo, presidente da APLB, fez uso da palavra e falou sobre a insatisfação dos professores municipais que não conseguem nem mesmo uma audiência com a gestora. Disse que a greve é ruim para todos, mas que infelizmente é necessária quando se falta diálogo, bom senso e democracia. Os vereadores foram unânimes em afirmar que se o executivo enviar o Plano até a próxima semana, eles realizarão Sessões Extras para a aprovação antes do dia 10.
O professor Felisvaldo informou que ocorre hoje uma Assembleia na sede da APLB pra discutir com os professores os rumos do movimento. (
colaboração: Ivan Aquino)

Nenhum comentário:

Fala Povão